Campeã da NWSL pelo Gotham, a brasileira Geyse retorna ao Manchester United. Isso porque, o contrato de empréstimo da jogadora com a equipe dos Estados Unidos chegou ao fim. Com isso, ela volta ao time inglês.
O comunicado foi feito pelo Gotham em suas redes sociais. O clube enalteceu a passagem da jogadora pela equipe de Nova Iorque/Nova Jersey.
“Estamos gratos pelo tempo de Geyse em Gotham e pelo papel que ela desempenhou nos dois grandes troféus que ganhámos este ano. Agradecemos-lhe pelos seus esforços no clube”, pontuou a gerente do clube, Yael Averbuch West.

Despedida de Geyse
Nas redes sociais, alguns dias antes do comunicado do clube, Geyse já havia feito postagem em tom de despedida. Na publicação, ela destacou o ano difícil, que contou com a morte do irmão e também com recuperação de lesão em meio à temporada.
“Este ano foi, sem dúvida, um dos mais difíceis e marcantes da minha vida. Começou com uma dor que eu nunca imaginei que enfrentaria tão cedo, a perda do meu irmão. Uma parte de mim se quebrou naquele momento, e seguir em frente parecia impossível. Foram dias de silêncio, de saudade que machuca, de sentir o mundo inteiro ficando mais pesado”, escreveu.
Ao mesmo tempo, vivi altos e baixos que testaram minha força, minha fé e minha determinação. Tive que me levantar mesmo quando meu corpo e minha mente só queriam parar. Tive que sorrir em dias que minha alma só queria chorar. Tive que continuar lutando, mesmo quando eu mesma duvidava do meu caminho.Mas, apesar de tudo… eu segui. Segui por mim, pela minha família, pela memória do meu irmão, que sempre acreditou em mim. E no final desse ano tão intenso, Deus me mostrou que nenhuma lágrima foi em vão”, completou.
O clube segue com outras duas brasileiras: a lateral Bruninha e a atacante Gabi Portilho.
Mudanças e continuações no Gotham
Além de Geyse, deixam o Gotham outras jogadoras, entre elas a atacante Ella Stevens. O contrato com a jogadora chegou ao fim e não será renovado.
O Gotham FC anunciou nem seu site oficial sobre as decisões em relação ao elenco para o final da temporada, após conquistar seu segundo Campeonato da NWSL em três anos e encerrar a temporada de 2025 da Liga Nacional de Futebol Feminino. De acordo com o clube, são 24 jogadores sob contrato até pelo menos a temporada de 2026, além de 13 que têm contrato até 2027.

“As 24 jogadoras com contrato até pelo menos 2026 foram responsáveis por 85,2% dos minutos jogados na última temporada regular, além de 90,9% dos gols marcados e 77% das assistências da equipe, demonstrando a continuidade após a conquista do Campeonato da NWSL e do troféu inaugural da Copa dos Campeões da CONCACAF Feminina para a América do Norte, Central e Caribe”, explicou o clube.
