A NWSL, Liga Norte-Americana de Futebol Feminino, anunciou as finalistas dos prêmios de melhores jogadoras da competição. A brasileira Bia Zaneratto, atacante do Kansas City Current, líder da primeira fase da competição, está na final da categoria de melhor jogadora do torneio.
Concorrendo com a brasileira, estão Delphine Cascarino, atacante do San Diego Wave FC, Temwa Chawinga, atacante e companheira de equipe da brasileira, Manaka Matsukubo, meia-atacante do North Carolina Courage, e Esther González, atacante do Gotham FC.
No ranking de artilharia do torneio, Temwa Chawinga tem vantagem, visto que marcou 15 gols em 23 partidas. A espanhola Esther González está na 2° posição, com 13 gols marcados em 23 partidas. Bia Zaneratto está na 11° posição, com 7 gols em 24 partidas disputadas pelo Kansas City Current.
A NWSL também indicou outras duas brasileiras em diferentes categorias. Debinha concorre ao prêmio de melhor meio-campista da competição. Durante a primeira fase da NWSL, a jogadora brasileira fez 8 gols e distribuiu uma assistência em 22 partidas realizadas.
Já Lorena, do Kansas City Current, foi indicada para a categoria de melhor goleira do ano. Em 24 partidas na NWSL, a arqueira fez 62 defesas, com 14 jogos sem sofrer gols e 13 gols sofridos durante a competição.
