Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida da final da Nations League Feminina, a Espanha venceu a partida de volta contra a Alemanha por 3 a 0 e conquistou o título da competição. As espanholas jogaram em casa, no Estádio Metropolitano de Madrid, e contaram com o apoio de mais de 55 mil torcedores.
O jogo
A primeira etapa começou com muita igualdade e disputa entre as seleções. Apesar das duas equipes criarem boas oportunidades de gol, os primeiros 45 minutos terminaram em 0 a 0.
Na volta do intervalo, a Seleção Alemã se defendeu ainda mais. Porém, com a equipe muito reativa, a Espanha, com criatividade e técnica das suas jogadoras, saiu na frente no placar. Aos 16 minutos da etapa complementar, após troca de passes, a bola chegou em Claudia Pina, atacante do Barcelona. Em grande jogada, ela tocou para Mariona Caldentey, que fez o pivô e soltou na medida para a atacante do Barcelona bater, de fora da área, para abrir o placar.

Reprodução/Instagram @claudiaapina
Logo aos 23 minutos, veio o segundo gol, e esse foi um verdadeiro golaço. Vicky López, após receber na intermediária, passou por duas jogadoras alemãs e bateu no ângulo direito de Berger, goleira da Alemanha.
Ainda deu tempo da Seleção Espanhola marcar o terceiro gol. Novamente Claudia Pina, após contra-ataque espanhol, disparou em direção ao gol alemão. Na entrada da área, a espanhola bateu no ângulo, marcando outro golaço para a Espanha.
Embora tenha sofrido nos primeiros minutos sem Aitana Bonmatí, a atual melhor jogadora do mundo que se lesionou nos treinamentos, a Espanha conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e controlou a partida. Principalmente no segundo tempo, onde marcou três golaços e não deixou a Alemanha causar nenhum tipo de perigo.
