Luany, atacante do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira Feminina, foi eleita jogadora do mês de novembro da Liga F, a primeira divisão da Liga Espanhola Feminina.
A atleta brasileira disputou quatro partidas na Liga Espanhola Feminina, contra Costa Adeje Tenerife, DUX Lugroño, Alhama Club e FC Badalona.
O Atlético de Madrid ganhou três das quatro partidas. Luany marcou dois gols durante o mês de novembro. Os dois foram na goleada diante do DUX Lugroño. No confronto diante do Alhama Club, a atacante distribuiu duas assistências.
Quarto colocado na Liga F, o Atlético de Madrid tem 24 pontos conquistados em 12 partidas disputados. O líder da competição é o Barcelona, com 33 pontos.
Já na Champions Feminina, o Atlético de Madrid está na nona posição da competição. Em quatro partidas disputadas, a equipe marcou seis pontos.
Durante a temporada 2025/2026, Luany disputou doze partidas com o Atlético de Madrid. Nestas doze partidas, ela marcou cinco gols e distribuiu seis assistências na Liga Espanhola Feminina.
A atleta tem o índice de conversão de gols de 28%, ou seja, a cada quatro chances, Luany marca um gol pelo clube espanhol.
A Liga F também selecionou a atleta como melhor jogadora no mês de setembro.
Seleção Brasileira Feminina
O início de dezembro também foi bom para Luany, visto que a atleta marcou um dos cinco gols do Brasil, no amistoso diante de Portugal, disputado na última terça-feira (02).

Reprodução/X @SelecaoFeminina
Na única competição oficial disputada pelo Brasil em 2025, a Copa América, Luany foi importante para a campanha brasileira. Em cinco jogos, Luany foi titular em três e marcou dois gols na competição. O Brasil foi campeão do torneio sul-americano.
