A meia Ingryd Lima, um dos destaques do Palmeiras, acredita que a concentração das Palestrinas pode superar até mesmo o apoio da torcida do Corinthians no jogo de volta do Paulistão Feminino. Na partida de ida o Verdão venceu por 5 a 1 as Brabas.
Leia também: Raíssa Bahia celebra o primeiro gol no Paulistão Feminino
“Ano passado a gente conseguiu resultados contra o Corinthians na casa delas, contra a torcida delas, mas a gente sabia que a única coisa que a gente tinha que fazer é aproveitar as nossas oportunidades. A gente teve torcida, elas provavelmente vão ter lá também, mas acredito que esse não seja o fator principal, e sim a nossa concentração e o nosso objetivo”, disse a atleta.
A decisão está marcada para este domingo (14), às 10h, mas ainda com estádio indefinido. O mando de campo será do Corinthians, que teve a melhor campanha na competição.
A jogadora acredita que a concentração foi um diferencial da equipe no primeiro embate pelo título.
“Acho que foi o nosso foco, nosso objetivo. Sabíamos que o confronto contra o Corinthians sempre é muito difícil, mas a gente acreditava muito pelo trabalho que estávamos fazendo, pela Copa do Brasil que a gente acabou de ganhar um título”, afirma.
Vantagem no placar não ilude o Palmeiras
Sobre o número de gols, as Palestrinas marcaram cinco, ela também alega que o foco do grupo já mostrava que poderia ser uma goleada.
“A gente sabia que poderia aproveitar as oportunidades e, se a gente conseguisse ser eficiente, não ia sair um ou dois, ia sair mais. E a gente foi muito feliz nas finalizações”, relembra.
Apesar da grande vantagem, Ingryd Lima aposta que o Palmeiras vai entrar em campo focado em vencer e não apenas gerenciar o placar.
“Para o segundo jogo é para a gente continuar a nossa concentração, até porque, não tem nada ganho. A gente vê viradas históricas, mas a gente não quer deixar acontecer. Então vamos para o segundo jogo para ganhar”.
A atleta também falou sobre o comando da técnica Rosana Augusto. À frente das Palestrinas, a treinadora já conquistou a Copa do Brasil e, em menos de um mês, pode levantar a segunda taça.
“Ela entende o grupo e a gente também, é muito madura em relação a isso. A gente está conseguindo resultados incríveis, com poucos gols e antes tomávamos bastante gol. Hoje em dia a gente está com uma defesa muito sólida. Então, acho que os jogos falam por si só e acredito que ano que vem também tem muita coisa para acontecer. E, com certeza, ela vai levar tudo”, finaliza.
Trajetória de Ingryd Lima no Futebol Feminino
Nascida em Maceió-AL, Ingryd tem 26 anos e iniciou a carreira no clube de sua cidade, o União Desportiva, em 2014. Depois, passou pelo São Francisco do Conde-BA (2016), pelo Sport Recife (2017 e 2018), local em que se destacou ao vencer a Copa do Nordeste e ser bicampeã do Campeonato Pernambucano, Corinthians (2019 a 2021) e Ferroviária (2022 e 2023).
O futebol da meia também foi reconhecido no Prêmio Brasileirão (CBF) com o gol mais bonito (2020) e como melhor volante (2021).

Colaboraram Íris Araújo e Aline Campanhã
