Com o slogan “Vitória contra o câncer de mama”, o Vitória lançou uma campanha de apoio ao Outubro Rosa. Como parte das ações, 11 torcedoras entraram em campo com os jogadores na partida contra o Ceará, na quinta-feira (03), no Barradão.
Diante de dezenas de milhares de torcedores, com balões rosa e palavras de incentivo e força, 11 torcedoras que venceram o câncer de mama, vestindo a camisa do Outubro Rosa lançada pelo Vitória, entraram em campo com os jogadores.
As rubro-negras escolhidas assistiram à partida à beira do campo, no Leão Super Vip. Entre elas estava a torcedora Neize Jane, que viu no amor ao clube um auxílio durante o tratamento do câncer de mama:
“Torcer para o Vitória e ver o Vitória abraçar essa causa é gratificante. Gratificante porque, durante o tratamento, um dos meus melhores momentos, a pós-quimioterapia, era estar aqui no estádio, torcendo pelo Vitória e renovando as minhas forças para continuar a batalha.”
Parceria com o Governo
O Vitória também realizou uma parceria com o Governo do Estado da Bahia para a distribuição de panfletos e do laço rosa. O Barradão também recebeu um balão informativo para realização de agendamentos de mamografia.
Guilherme Queiroz, gerente de marketing do Vitória, destacou a importância da campanha:
“O objetivo da nossa campanha é conscientizar a torcida sobre a importância da informação, da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento. Queremos que cada mulher diagnosticada esteja mais perto de alcançar a sua própria Vitória contra o câncer de mama. Neste Outubro Rosa, Vitória não é apenas o nome do nosso time, é o símbolo da coragem e da superação de milhares de mulheres que enfrentam a doença e vencem a batalha.”