Na noite desta quarta-feira (15), Corinthians e Ferroviária se enfrentam pela semifinal da Copa Libertadores Feminina. O Timão sonha com o hexacampeonato do torneio sul-americano.
Pentacampeão da Libertadores, o Corinthians venceu em 2017, com parceria com o Audax, em final contra o Colo Colo, do Chile, 2019, vencendo a Ferroviária na decisão.
Foto: Corinthians.
Em 2021, as Brabas bateram o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2×0 na final. E pelo tricampeonato consecutivo, o Timão venceu o dérbi na final de 2023 e bateu novamente o Santa Fé na edição de 2024.
Campanha na edição de 2025 tem um 11 x 0
Campeão da edição de 2024, o Corinthians foi cabeça de chave do Grupo A da competição, junto com Independiente del Valle, do Equador, Santa Fé, da Colômbia e Always Ready, da Bolívia.
Na estreia, as Brabas enfrentaram o time equatoriano, sofrendo o gol de empate nos minutos finais do confronto. Esse foi o único gol tomado pelo time brasileiro na competição.
Na segunda rodada, o Timão aplicou a maior goleada da competição, em cima do Always Ready, por 11×0. Destaque para Ariel, que abriu o placar, e Johnson que sacramentou a goleada.
Por conta do empate no primeiro jogo da competição, o Corinthians precisava vencer o Santa Fé para garantir a primeira posição do grupo. Com o placar de 1×0, as Brabas confirmaram a melhor colocação do grupo.
Com a liderança, o Timão enfrentou o Boca Juniors, na estreia do mata-mata da Libertadores. No confronto contra as argentinas, Gabi Zanotti aplicou um hat-trick e ajudou as Brabas na vitória dominante por 4×0.
Pela semifinal da competição, na tarde desta quarta-feira, 15, o Timão enfrenta a Ferroviária, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, para definir o representante brasileiro na final do torneio.