Duas jogadoras que defendem atualmente o América-MG no Campeonato Mineiro Feminino podem reforçar o Cruzeiro no ano que vem: Rafa Levis e Ana Flávia. Ambas são jogadoras do meio-campo das Spartanas. E curiosamente podem enfrentar as Cabulosas na decisão da competição.
No entanto, para isso acontecer, o Coelho precisa reverter a vantagem expressiva do Atlético-MG, que venceu o jogo de ida da semifinal por 4 a 0. Já na outra chave, o Cruzeiro derrotou, de virada, o Itabirito e está a um empate de chegar à decisão do estadual.
Rafa Levis

A meia-atacante Rafa Levis, de 22 anos, tem contrato com o América até o final de 2025. Natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Rafa iniciou sua trajetória nas categorias de base do FC Mundo Novo (RS) e da Chapecoense, antes de se transferir para o São Paulo. Posteriormente, integrou o elenco do Grêmio, onde atuou pelas equipes Sub-18, Sub-20 e profissional, até 2024.
Em 2022, a jogadora foi convocada para a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 Feminino, disputando seis partidas e marcando dois gols, contribuindo diretamente para a boa campanha da equipe.
Ana Flávia
Revelada pelo próprio América, a volante Ana Flavia também tem 22 anos e contrato válido com o Coelho apenas até dezembro. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. É natural de Brasília-DF e já disputou 38 partidas pelas Spartanas, sendo 19 só nesta temporada. No total, ela marcou 3 gols.

