Um dos maiores clubes chilenos vem se tornando uma potência também no Futebol Feminino e dominando o cenário da modalidade nos últimos anos. O Colo-Colo é o atual bicampeão do Chile e tudo isso vem acontecendo sob o comando de uma técnica que já triunfou em solo brasileiro. Tatiele Silveira, campeã Brasileira em 2019 pela Ferroviária, é a responsável pela história.
Chegada em 2023
Tatiele Silveira foi anunciada como nova treinadora do Colo-Colo no dia 6 de julho de 2023 e, naquele ano, comandou a equipe em oito jogos do Campeonato Chileno, sendo cinco vitórias e três empates, terminando a competição com o título invicto e também eleita como a melhor técnica.
Assim como em 2019 pela Ferroviária, Tati foi a primeira mulher a conquistar o campeonato nacional no Chile. E a história não parou por aí. Em 2024, o clube repetiu o feito e levou o bicampeonato.
Tri encaminhado em 2025
O clube chileno ostenta números impressionantes. Em 2025, caminha rumo ao tricampeonato nacional. A equipe comandada por Tatiele mantém-se invicta, com 100% de aproveitamento. Já disputou 21 jogos e venceu todos, somando 63 pontos.
A Universidad de Chile, que ocupa a segunda colocação, têm 50. E os feitos não param por aí. Marcando muitos gols e construindo placares elásticos nas partidas, o Colo- Colo já balançou as redes 114 vezes e sofreu apenas cinco gols até agora.
Trajetória

A treinadora Tatiele Silveira tem 45 anos e iniciou seus trabalhos no Internacional em 2017. Em 2019, foi contratada pela Ferroviária e fez história, tornando-se a primeira mulher a conquistar o Campeonato Brasileiro Feminino como técnica.
Tati ficou no clube de Araraquara até 2020 e conseguiu um vice-campeonato da Libertadores de 2019 e também um segundo lugar no Campeonato Paulista de 2020. Após a passagem pelas Guerreiras Grenás, Silveira migrou para o Santos em 2021 e permaneceu lá até 2022. A técnica ainda esteve no Vasco antes de chegar em território chileno.