O Flamengo Feminino entra em campo nesta sexta-feira (21), às 21h, para disputar a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense Feminino, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A entrada será gratuita. Como o primeiro jogo terminou em 0 a 0, quem vencer leva o título; em caso de novo empate, a disputa segue para os pênaltis.
Mobilização das torcidas
As torcidas organizadas do Flamengo intensificam uma grande mobilização para apoiar o time na arquibancada. O feminino da Torcida Raça Rubro Negra já confirmou presença e parte dos integrantes da bateria também devem comparecer.
Além disso, grupos de torcedores articulam ações para levar mais público ao estádio. A Torcida Rio de Janeiro Organizada Oficial do Sesc-RJ Flamengo e Futebol Feminino do Flamengo (TRJ-Oficial) com apoio do grupo Mulheres da Gávea, disponibilizou um ônibus para levar torcedores ao estádio por um preço simbólico. Além do transporte, haverá materiais para deixar a festa mais bonita, como balões, corações, bandeiras e cartazes. Dessa forma, a proposta ganha adeptos para criar um ambiente de “casa cheia”, reforçando a presença rubro negra e empurrando a equipe na busca pelo título.
O que está em jogo
As Meninas da Gávea defendem o título estadual. Além disso, elas conquistaram a Taça Guanabara, prêmio da primeira fase da competição. O título do turno veio justamente diante do Fluminense. Por outro lado, o rival fechou a fase de classificação em segundo lugar, com uma bela campanha, e venceu o Botafogo no segundo jogo das semifinais, garantindo a vaga na final. Assim, o clássico ganha ainda mais peso e expectativa, principalmente após o empate sem gols do primeiro confronto, que mostrou muito equilíbrio.

Clássico decisivo
As equipes chegam motivadas. Além disso, a expectativa da torcida presente e mobilizada pode influenciar diretamente o clima da decisão. Dessa vez, a equipe rubro negra é quem tem o mando de campo. Portanto, o título dependerá dos detalhes, e a noite desta sexta promete emoções até o fim.

