A torcida do Ceará preparou um mosaico para a partida entre o Vozão e o Internacional na noite de quinta-feira (20). O recado tinha endereço certo: Ramón Díaz, técnico do Inter, que declarou em entrevista coletiva que o futebol não era um local para mulheres.
Com as luzes da Arena Castelão apagadas e com auxílio de celulares lanternas, a torcida do Ceará escreveu “onde ela quiser”, respondendo ao técnico Ramón Díaz que futebol também é um esporte para mulheres.
Leia também: “Futebol não é para meninas”, diz Ramon Diaz
Confira o mosaico especial feito pela torcida do Ceará
Também ocorreram manifestações individuais de torcedores do Ceará, que usaram camisas e fizeram cartazes afirmando que mulheres devem escolher o esporte que lhes agrada.
Ceará faz promoção para mulheres
Para a partida da última quinta-feira, a diretoria do Ceará preparou uma promoção para aumentar o público feminino na Arena Castelão. Todas as mulheres tiveram direito a 50% de desconto na compra do ingresso para a partida entre Internacional e Ceará.
Relembre o caso
No dia 08 de novembro, após empate entre o Internacional e Bahia pelo Campeonato Brasileiro Masculino, ao reclamar da arbitragem durante a entrevista coletiva, o técnico argentino fez a seguinte declaração:
“Que o clube tenha cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens.”
No dia seguinte, após repercussão negativa, Ramón Díaz se desculpou por meio das redes sociais e declarou que fez uma comparação infeliz e equivocada.
