O Cruzeiro anunciou a renovação contratual de uma jogadora que fez parte, como titular, da campanha histórica do time feminino, em 2025. A meia Gaby Soares ajudou as Cabulosas a ficarem em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga inédita para a Libertadores do próximo ano.
O novo vínculo assinado pela atleta, de 30 anos de idade, é válido até o final de 2027. Gaby chegou à Toca da Raposa em 2023. Assim, no período ela disputou 38 jogos e marcou 7 gols. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2023, pois no título do ano seguinte, ela estava machucada e não participou do torneio. Na edição atual da competição, as Cabulosas se classificaram para a semifinal e tem o Itabirito como adversário.
“Feliz demais por renovar por dois anos. O Cruzeiro se tornou minha casa. Fico muito feliz com o carinho da nação azul, que me apoiou muito desde a minha lesão, prometo continuar honrando sempre essa camisa”, disse a jogadora, em material divulgado pelo clube.
Lesão
A carreira de Gaby Soares ficou paralisada pelo período de um ano. Em março de 2024, ela passou por cirurgia depois de romper os ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho direito. No entanto, a atleta se recuperou totalmente. Tanto que participou de 20 dos 21 jogos da equipe na última edição do Brasileirão Feminino.
Carreira
Gaby Soares foi revelada nas categorias de base do Vasco e passou por Duque de Caxias, Flamengo, Santos, Avaí/Kindermann e Real Brasília.

