O time do Batman, o Gotham FC, derrotou o Orlando Pride nos acréscimos e garantiu a vaga na final da NWSL. A decisão da liga norte-americana será realizada no próximo sábado (22).
Leia também: Paulistão Feminino tem confrontos semifinais definidos; veja duelos
O Gotham vai enfrentar o arquirrival Washington Spirit, que venceu o Portland Thorns por 2 a 0 na primeira semifinal da liga. As equipes se enfrentaram três vezes esse ano e, o time do Batman, leva vantagem. Foram dois empates e uma vitória para o Gotham.
A campanha do segundo finalista foi a mais fraca entre as equipes que chegaram na última etapa antes da decisão, e terminou a fase de grupos em oitavo lugar. É a segunda vez que a equipe vai para final da NWSL.
Em 2023, o time do técnico Juan Carlos Amorós venceu o título da NWSL como o sexto cabeça de chave. Apesar de não figurar entre os primeiros colocados, o Gotham tem conseguido a classificação para o mata-mata.
Com as brasileiras Gabi Portilho, Bruninha e Geyse, o Gotham levou a melhor neste domingo (16) na disputa contra o Orlando Pride, que tem as compatriotas, Marta, Angelina, Luana e Rafaelle.
O único gol da partida veio nos acréscimos do segundo tempo, aos 52 minutos, mas além da vitória trouxe outra marca.
Em uma cobrança de falta, a jovem Jaedyn Shaw, de 20 anos, marcou o gol que se tornou o mais tardio no tempo regulamentar na história dos playoffs da NWSL.
