O Boston Legacy FC, time que a brasileira Amanda Gutierres vai defender em 2026, anunciou a primeira partida da história do clube norte-americano na segunda-feira (3). Jogando em casa, o time está em contagem regressiva para a estreia: 14 de março de 2026, às 12h30 (horário de Brasília).
Com transmissão nacional, o jogo será no Gillette Stadium, mas ainda sem o adversário definido. O Boston será a 15ª equipe do National Women’s Soccer League (NWSL).
Leia também: Amanda Gutierres é negociada pelo Palmeiras por valor recorde
“Fundado e liderado por mulheres, o clube está empenhado em criar um lar para as atletas femininas, cultivar uma comunidade de fãs com impacto em seu cerne e forjar novas conexões por meio do esporte”, diz um trecho sobre a história do Boston.
Até o momento quatro atletas foram anunciadas, além da treinadora. Além de Amanda Gutierres, a maior venda da história do Futebol Feminino brasileiro, integram o Boston a espanhola Alba Caño Isant, a venezuelana Barbara Olivieri e norte-americana Annie Karich. As jogadoras serão lideradas pela técnica portuguesa Filipa Patão.
Amanda Gutierres e a maior venda da história
A atacante brasileira foi destaque do Palmeiras Feminino antes de ser vendida ao Boston Legacy. O clube adquiriu 80% dos direitos econômicos da jogadora, que inicia uma nova fase da carreira. Além disso, o valor de 5,8 milhões (US$ 1,1 milhão) reforça o potencial das atletas do Brasil no cenário global do Futebol Feminino. Dessa forma, Amanda representa o sucesso da base nacional e o impacto internacional das jogadoras do Brasil.
Ingressos à venda para primeiro jogo do Boston Legacy
Os ingressos para a estreia em casa de 2026 já estão à venda para o público em geral. O clube oferece diversas opções de ingressos, desde bilhetes para jogo único, pacotes para grupos, ofertas premium e passes de temporada. Os fãs podem garantir os lugares no site da equipe.
