O Como Women, time da atacante suíça Alisha Lehmann, estreou com derrota na Série A Italiana Feminina. Jogando em casa, no Estádio Ferruccio, a equipe foi superada pela Lazio por 2 a 1, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela intensidade. Mas o Como não conseguiu transformar o domínio de bola em gols.
O efeito Alisha
Desde sua chegada ao time italiano, os holofotes viraram todos para o até então desconhecido clube exclusivamente feminino.
Afinal, a jogadora mais seguida do mundo arrasta uma multidão de fãs por onde passa. Pessoas interessadas em seu desempenho em campo, assim como, em sua vida de popstar fora dele.

As redes sociais do time e da liga italiana foram impactadas pelo ”efeito Alisha Lehmann”. E é comum ver nos comentários de qualquer publicação, seguidores elogiando a atacante e seus atributos – pessoais ou profissionais.
Ela é um fenômeno mesmo quando o desempenho em campo não é extraordinário. De qualquer maneira, seu protagonismo é indiscutível.

Como foi a estreia
A Lazio mostrou mais eficiência ofensiva. O Como tentou construir jogadas pelas pontas, explorando a velocidade de Lehmann pelo lado direito, mas encontrou uma defesa bem postada.
A atacante suíça buscou constantemente o um contra um e criou as principais oportunidades da equipe, obrigando a goleira adversária a duas boas defesas.
No entanto, foram as visitantes que abriram o placar, ainda na primeira etapa. E ampliaram pouco antes do intervalo, após erro na saída de bola do Como.
O técnico fez mudanças no segundo tempo, adiantando Lehmann e dando mais liberdade ofensiva à equipe.
A resposta foi imediata. O Como passou a pressionar, e reduziu o placar com um gol aos 62 minutos, após cruzamento vindo do lado em que a suíça atuava. Lehmann seguiu chamando o jogo e tentando acelerar as transições, mas a Lazio conseguiu conter a reação.

O próximo desafio da equipe de Alisha é contra a Juventus, ex-clube da atacante suíça. A partida é válida pela segunda rodada da Série A Italiana Feminina. O Como Women ocupa a nona posição.