Bahia e Ferroviária fazem, nesta terça-feira (04), a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil Feminina. O último confronto entre os times aconteceu no dia 08 de junho. Na oportunidade, o Bahia venceu por 3 a 1.
Porém, durante a entrevista coletiva, o técnico das Mulheres de Aço, Felipe Freitas, destacou que a equipe Grená enfrentada no Brasileirão Feminino não é a mesma da Copa do Brasil Feminina:
“A Ferroviária fez muitas mudanças e isso é importante. O futebol é uma coisa sistêmica e mutável, então rapidamente se mudam muitas coisas. Eu vejo uma grande evolução dentro desse processo; acabaram de fazer uma boa apresentação na Copa Libertadores. Nós também, dentro do nosso processo, tivemos mudanças de comportamento e de atitude.”

Para Felipe, chegar às semifinais da Copa do Brasil Feminina é um sonho realizado que reflete o trabalho que está sendo desempenhado pelo Bahia Feminino.
“Eu acredito que a gente tem trabalhado muito o ano inteiro, e desde o ano passado, para enfrentar jogos como esse, com equipes que também querem e sonham com coisas grandes, em fases finais e semifinais. Então, nós estamos realizando isso agora.”
O técnico também revelou qual meta o Bahia Feminino pretende alcançar nesta partida histórica para o clube. Afinal, esta é a primeira vez que a equipe participa da competição e já está nas semifinais da Copa do Brasil.
“Continuar estudando a Ferroviária. Vamos respeitá-las. Mas vamos respeitar também muito a nossa história e entregar uma excelente partida. Tenho certeza de que será muito bom para os telespectadores. Se Deus quiser, e se executarmos bem nossas ações, sairemos vencedores.”

Velho conhecido
Já o técnico da Ferroviária Feminino é um “velho conhecido” dos torcedores tricolores. Em 2024, Léo Mendes assumiu a equipe sub-17 masculina do Bahia, onde esteve até julho de 2025, quando retornou ao comando das Guerreiras Grenás após nove anos.
Em 2014, Léo Mendes assumiu a equipe feminina da Locomotiva e esteve na função até 2016. No período, conquistou a Copa Libertadores de 2015. Então, migrou para o futebol masculino, onde atuou até 2020.
					
					
								