A Ferroviária Feminino está vivendo uma grande fase. Classificada para a final da Copa do Brasil e com vaga antecipada na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico da Locomotiva, Leonardo Mendes, já pensa nos próximos passos para que a equipe chegue com força total em todos os jogos. Para isso, o comandante afirmou que é preciso saber desfrutar do momento. Porém, a taxa de assertividade nas decisões tem que ser alta para os próximos jogos.
Estudar os próximos passos
Para o comandante afeano, a classificação antecipada no Paulistão dá a oportunidade para a comissão técnica estudar com tranquilidade sobre o que fazer nos próximos jogos. Além disso, as atletas jogarão com um peso menor nos ombros.
“A vantagem que nós temos de ter conseguido essa classificação antecipada é realmente estudar bem os próximos passos. Temos alguns dias para esta decisão contra o Palmeiras. Momento importante para nós, de jogar uma final nacional. O clube e a cidade merecem. Acho que vai ser um momento bacana para o torcedor afeano. Mas nós temos esses jogos no Paulista, que não podemos dar as costas e nem desvalorizar, porque são dois confrontos que tem um nível de equilíbrio. Nós vamos estudar da melhor forma possível, para que possamos chegar com o que a gente tem de melhor para cada jogo”, falou Leonardo Mendes.
Priorizando o descanso
Vindo de uma maratona de jogos e muitos deles com teor decisivo, a comissão técnica da Ferroviária tem optado por descansar as suas jogadoras ao máximo, para que cheguem preparadas nas partidas.
“A gente tem procurado dar muito descanso para as atletas, porque estamos em uma maratona de jogos muito grande. Para se ter uma ideia, nas véspera deste jogo nós optamos em não dar treinos para as meninas, porque já teríamos o desgaste da viagem. Então estamos mais preocupados em recuperar, conversar com as atletas, para ver quem está em boas condições para cada partida. E é assim que nós vamos seguir pensando nos próximos duelos e para a Copa do Brasil também”, finalizou.
