A Sereia da Vila, Evelin Bonifácio, está brilhando na Seleção Brasileira Feminina, no Mundial Sub-17. A meia-atacante marcou um dos gols que classificou o Brasil para as quartas de final da competição. A vitória foi em cima da China, por 3 a 0.
Natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Evelin subiu para equipe principal do Santos Feminino em setembro de 2025. Criada na categoria de base do Peixe, a jogadora contou à CBF que não gostava de futebol na infância, mas por insistência dos irmãos começou a brincar com a bola.
“No começo, eu não gostava. Eles me levavam para o campo e eu só queria brincar na rua. Chorava e queria ir embora. Mas aí meu irmão Eric começou a brincar comigo com a bola no quintal de casa, e aos poucos fui gostando”, relembrou.

É a primeira vez que a atleta disputa um campeonato mundial e busca o título inédito da modalidade na categoria. “Trabalhamos muito, mas nenhum jogo é fácil. A gente quer sair com vitórias e, se Deus quiser, conquistar essa primeira estrela para o Brasil”, contou à CBF.
Pela Seleção Brasileira Sub-17, Evelin se destacou também no Campeonato Sul-Americano da categoria. Ela foi artilheira do Brasil, com seis gols em nove jogos. Assim, a Seleção Brasileira foi vice-campeã.
Como foi a campanha do Brasil até o momento no Mundial
O Mundial da categoria acontece no Marrocos e segue até o dia 8 de novembro. Na fase de grupos a Seleção estreou com vitória em cima das donas da casa, por 3 a 0. Depois empatou com a Costa Rica por 1 a 1, e perdeu da Itália por 4 a 3.
O próximo jogo acontece no sábado (1º), às 11h, contra as vencedoras de Zâmbia x Canadá.
