Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, neste domingo (19), no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. Com esse resultado, as Leoas conquistaram uma pequena vantagem na busca de uma vaga na final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
Primeiro Tempo
A primeira etapa da partida foi marcada por muita disputa, faltas e divididas. As duas equipes pressionaram, buscaram abrir o placar, mas prevaleceu o equilíbrio. As duas equipes tiveram dificuldade para criar, mas as goleiras foram fundamentais para que o placar se mantivesse zerado.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, mas as mudanças feitas no intervalo surtiram efeito. As equipes foram mais ofensivas e criaram boas chances. As tentativas de Vitória e Atlético de Alagoinhas esbarraram nas sólidas defesas.
A partida caminhava para um empate com placar zerado quando o Vitória abriu o marcador. Verena, a artilheira das Leoas, cruzou na linha de fundo, Milena Monteiro subiu mais alto que a marcação e fez o único gol da partida.
Próxima partida
O jogo de volta das semifinais do Baianão Feminino tem mando de campo do Vitória. As Leoas recebem as Meninas do Carcará no domingo (26), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.
Retrospecto
O Vitória tem um retrospecto positivo contra as Meninas Carcará. Este é o terceiro ano consecutivo que Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam em partidas de mata-mata no Campeonato Baiano. As Leoas venceram as Meninas Carcará nas três oportunidades: em 2023, nas quartas de final, e em 2024, nas semifinais.
Neste ano, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada do Baianão Feminino. O Vitória venceu por 7 a 1, e este foi o único gol sofrido em toda a competição.