O Bahia conquistou uma ampla vantagem na corrida por uma vaga nas finais do Campeonato Baiano de futebol feminino. Neste sábado (18), as Mulheres de Aço venceram o Lusaca por 8 a 0 no Estádio Deputado Galdino Leite, em Salvador.
Primeiro tempo
O Bahia iniciou a partida com um comportamento mais ofensivo, pressionando a equipe do Lusaca. As Mulheres de Aço conseguiram concentrar as Panteras em seu setor defensivo e, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriram o placar. Wendy marcou o primeiro gol da partida e, quase em sequência, o Bahia ampliou com Kaiuska.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Gica chutou de fora da área e marcou o terceiro gol da partida. Antes da primeira etapa acabar, o Bahia transformou o placar em goleada: aos 44 minutos, Luana aproveitou o rebote da goleira Maria e marcou o quarto gol das Mulheres de Aço.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Segundo tempo
O Bahia ampliou o placar aos 10 minutos do segundo tempo; Gica marcou o quinto gol da partida. A equipe do Lusaca fez alterações no intervalo e ao longo do segundo tempo. Com isso, a equipe conseguiu criar chances, mas com pouco perigo para a goleira Yanne.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Kaiuska marcou o sexto gol. O sétimo gol veio aos 35 minutos: após cobrança de falta, Ju Oliveira subiu mais alto que a marcação do Lusaca e ampliou o placar. Nos minutos finais, já nos acréscimos, a uruguaia Wendy marcou o oitavo gol do Bahia e encerrou a goleada.
Próxima partida
O jogo de volta acontece no próximo sábado (25). O Bahia recebe o Lusaca no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. Para conseguir uma vaga na final do Baianão Feminino, as Panteras precisam vencer o Bahia por 9 a 0.