Entramos na semana da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. No sábado, às 10h (de Brasília), o Itabirito recebe o Cruzeiro no estádio Cel. Afonso de Moura Castro. Já às 15h tem clássico entre Atlético e América na Arena Gregorão, em Contagem.

Nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ergueu as taças. Será que algum adversário irá destronar as Cabulosas?
Semifinais de 2024
Dos quatro semifinalistas de 2025, apenas o Galo não esteve na mesma fase da competição, em 2024. Naquela ocasião, para chegar à finalíssima, as Cabulosas eliminaram o Nacional de Visconde do Rio Branco com duas goleadas: 6 a 0 no jogo de ida. E 11 a 0 na volta.
Já América e Itabirito empataram por 1 a 1 no primeiro duelo. No segundo, o Coelho levou a melhor,vencendo, de virada, por 2 a 1.
Mas, na grande decisão, as Spartanas não foram páreas para as Cabulosas. No Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, com gols de Rafa Andrade, Marília e Gi Oliveira.

Semifinais de 2023
Na edição de 2023, o Cruzeiro também passou pelo Nacional de Visconde do Rio Branco (5 a 0 e 6 a 0) na semifinal. Na outra chave, o Atlético derrotou o América no jogo de ida, por 1 a 0. E empatou por 1 a 1, resultado que deu ao Galo a possibilidade de disputar a decisão.

Entretanto, o Cruzeiro ficou outra vez com o título, ao derrotar o rival, na Arena Independência por 1 a 0. O gol foi marcado pela atacante Byanca Brasil, que permanece sendo um dos destaques do elenco das Cabulosas, em 2025.

