Na estreia do Triangular Internacional de Ezeiza, a Seleção Brasileira Sub-20 não saiu do empate por 0 x 0 com a Argentina. O confronto foi realizado nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento da AFA (Associação do Futebol Argentino), em Ezeida, cidade da Grande Buenos Aires, capital do país.
No primeiro tempo, embora o Brasil tenha tido predomínio da partida, não conseguiu concluir as chances em gol. Já na segunda etapa, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 perdeu o ímpeto e deixou a Argentina crescer. As argentinas chegaram com grande perigo, mas também pecaram nas finalizações.
No fim do jogo, após as substituições de Camilla Orlando, o Brasil retomou o domínio da partida e conseguiu três chances claras de gol. Todavia, em jogo inspirado, a goleira da Argentina impediu o gol.

Créditos: Ramiro Cicao / Staff Images / CBF
O compromisso faz parte do planejamento de Camilla Orlando e da comissão técnica para o Sul-Americano de 2026, que será disputado entre os dias 4 e 28 de fevereiro.
Com 23 atletas selecionadas, quatro dias de treinamento e duas partidas em uma semana, a meta do Departamento de Seleções Femininas é observar as jogadoras. Com isso, o duelo desta quarta permitiu substituições ilimitadas. Somente a goleira Elu e a zagueira Sofia atuaram durante o jogo completo.
Logo após o apito final, a comissão técnica realizou um trabalho de físico e tático, como complementação, com as jogadoras.

Créditos: Ramiro Cicao / Staff Images / CBF
Próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-20
O Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai no próximo sábado (29), às 10:30h, pelo horário de Brasília. A partida acontecerá novamente no Centro de Treinamento da AFA, em Ezeiza.
