A Seleção Brasileira Feminina principal e Sub-20 conhecerão, nesta quinta-feira (13) as jogadoras que vão encerrar o calendário de 2025. O técnico Arthur Elias e a treinadora Camilla Orlando divulgarão as convocações às 15h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os compromissos marcam o fechamento de mais uma temporada de testes e observações. Com isso, tanto a equipe principal quanto a de base terão compromissos internacionais, com adversários de peso, em novembro e dezembro.
Leia também: Dérbi: Palmeiras e Corinthians duelam pelo Paulistão; onde assistir
Amistosos da Seleção principal na Europa
A Seleção principal encerra o ano com dois amistosos na Europa. O primeiro será no dia 28 de novembro, contra a Noruega, no Estádio Municipal de La Línea, em Marbella, na Espanha. A bola rola às 15h (horário de Brasília).
Quatro dias depois, o Brasil volta a campo para enfrentar Portugal. A partida será disputada no Estádio Municipal de Aveiro, no dia 2 de dezembro, às 16h45 (horário de Brasília).
Os confrontos servirão como observação final antes da próxima janela de competições oficiais. Desde que assumiu o comando, Arthur Elias tem alternado os nomes das convocações, mesclando experiência e jovens promessas. E a tendência é a de que o treinador mantenha essa linha para os jogos de encerramento do ano.
Além de testar novas formações no time, os amistosos também ajudam na adaptação de atletas que atuam em diferentes ligas do mundo. As seleções usam o período de Data FIFA para reforçar o entrosamento e ajustar estratégias de olho em 2026.
Sub-20 disputa triangular na Argentina
A Seleção Feminina Sub-20 também terá compromissos fora do país. O grupo comandado pela técnica Camilla Orlando participa de um triangular internacional em Ezeiza, na Argentina. O torneio contará com a presença das seleções da casa e do Paraguai.

O Brasil entrará em campo no dia 26 de novembro para enfrentar a Argentina. Depois, no dia 29, a equipe encerrará a participação contra o Paraguai. E, assim, os duelos farão parte da preparação para o próximo ciclo da categoria, que inclui o Campeonato Sul-Americano de 2026.
Nos últimos meses, Camilla Orlando tem priorizado a observação de atletas que atuam tanto no Futebol Feminino brasileiro quanto no exterior. Assim, o objetivo é manter a base da equipe que disputou os torneios amistosos ao longo da temporada e seguir avaliando novas peças.
