As jovens atletas da Seleção Brasileira Sub-20 receberam uma visita muito importante no jogo contra o México, em Goiânia. Trata-se de uma das pioneiras do Futebol Feminino brasileiro, a ex-atacante Michael Jackson, uma das maiores referências da modalidade no país. A presença da ex-jogadora deixou a vitória da equipe por 1 a 0 ainda mais especial.
O encontro

Quem é a pioneira?

Popularmente conhecida com o nome do rei do pop Michael Jackson, Marileia é uma ex-jogadora brasileira que se destacou principalmente nas décadas de 1980 e 1990. Conhecida por sua habilidade e técnica, foi uma das pioneiras do Futebol Feminino no Brasil. Ela integrou a primeira Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1991.
Desde agosto de 2024, ela usa a experiência adquirida dentro dos gramados em prol da modalidade como diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino no Ministério do Esporte (MESP). Entre dezembro de 2011 e outubro de 2016, já havia exercido o cargo de coordenadora geral de Futebol Feminino também no MESP.
