Annika Paz, jovem promessa da Seleção Argentina Feminina, marcou um dos dois gols da Argentina no empate diante do Uruguai por 2 x 2, em jogo válido pela Liga das Nações. A jogadora marcou o gol de empate das argentinas aos 45 minutos do segundo tempo.
Mas o mais impressionante não é o gol em si, nem a importância dele. O que mais chama a atenção é que Annika, no dia do jogo, ainda não havia completado 17 anos de idade.
A atleta, que começou no banco de reservas, entrou aos 33 minutos da etapa complementar, no lugar de Preininger. Como a Argentina precisava do gol, Germán Portanova, técnico da seleção, colocou a atacante no lugar de uma meio-campista.
A alternativa se comprovou válida, visto que, após cobrança de falta levantada na área, Annika Paz, com um lindo cabeceio encobrindo a goleira, empatou a partida.
As argentinas ocupam o 5° lugar na tabela de classificação da Liga das Nações. Todavia, elas têm um jogo a menos na competição, pois folgaram nesta terceira rodada do torneio eliminatório sul-americano.
Liga das Nações
A Liga das Nações equivale as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Feminina de 2027. A Colômbia, que estava com 100% de aproveitamento até a noite desta sexta-feira (28), empatou com a Bolívia. Todavia, as colombianas permanecem na primeira posição da tabela.

Reprodução/Instagram @
Na vice-liderança da competição, a Venezuela tem 5 pontos conquistados. Chile e Equador, com 4 pontos, completam o top quatro da competição.
A competição, que garante vaga na Copa do Mundo Feminina de 2027, destina vaga direta aos dois primeiros colocados na tabela de classificação. Já os terceiro e quarto colocados irão disputar a repescagem para a Copa.
O Brasil, por ser país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, já está classificado para o torneio e, portanto, não disputa a Liga das Nações.
