Bruninha tem apenas 23 anos, mas já conhece bem o ambiente da Seleção Brasileira. A lateral-direita do Gotham FC, que já somou 20 jogos pela equipe principal, é figurinha constante no elenco. Além disso, ela passou por várias categorias de base antes de chegar ao time adulto.
Essas convocações ajudaram no seu estilo e de jogo. Agora, vivendo uma fase mais estável com o técnico Arthur Elias, ela vê que o grupo do Brasil está avançando de constantemente. Para a lateral, o trabalho do time mostra grande evolução.
“A Seleção vem numa crescente bem interessante e fazer parte disso é uma honra. A gente vem evoluindo, a torcida está vendo o quanto o futebol da Seleção está crescendo. O que a gente pensa daqui pra frente é manter a intensidade, a coletividade e a dedicação dentro de campo“, comentou.
Leia também: Arena Barradão: conheça o novo estádio do Vitória
Título na NWSL com Gotham
No último fim de semana, Bruninha levantou mais um troféu pelo Gotham FC, na Liga Feminina Norte-Americana (NWSL), equipe na qual também atua a atacante Gabi Portilho, que está com ela nesta Data Fifa.
A lateral fez história e se tornou a primeira jogadora da liga a dar uma assistência saindo do banco em uma final e a atleta mais jovem a conquistar dois títulos da competição. Bruninha contou como foi viver esse momento e como o título reforça seu trabalho na liga.
“Estou muito feliz por viver esse momento especial de novo. A gente atingiu o nosso objetivo, mesmo sem entrar como favorita nos playoffs, e fiquei muito contente com o resultado”, disse.
Ela também destacou que a temporada teve desafios. “É muito trabalho. Passei por momentos de luta e muita dedicação. O ano não foi perfeito, mas esses períodos me deram amadurecimento e experiência. Busco isso na carreira porque sei que vai me dar bagagem para evoluir e me manter na Seleção”, completou.
Seleção Brasileira tem compromisso diante da Noruega
Nesta terça-feira (25), o Brasil concluiu mais um treino no La Quinta Marbella Sport Center, na Espanha. A equipe comandada por Arthur Elias se prepara para enfrentar a Noruega nesta sexta-feira (28), às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de La Línea. Até lá, o time ainda fará duas sessões de treino.

