A Seleção Brasileira Feminina encara mais um desafio nesta sexta-feira (28) e trata-se da partida contra a Noruega. O confronto será disputado no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha, às 15h, pelo horário de Brasília.
O retrospecto do confronto traz nove jogos disputados. O Brasil está com a vantagem, pois venceu cinco partidas. Já a Seleção Norueguesa Feminina venceu dois jogos, com mais dois empates entre as seleções.
A Seleção Brasileira Feminina também tem vantagem no saldo de gols. A Amarelinha marcou 18 gols e sofreu apenas 10 nos confrontos diante da Noruega.
O último embate entre as seleções foi em 7 de outubro de 2022. A cidade de Oslo, capital da Noruega, recebeu a partida.Na ocasião, o Brasil goleou as donas da casa por 4 x 1. Bia Zaneratto duas vezes, Jaqueline Ribeiro e Adriana marcaram os gols para o Brasil. Já Celin Bizet descontou para as norueguesas.

Créditos: Lívia Villas Boas/CBF
A Noruega não vence o Brasil desde 1996, ou há 5 partidas. A última vitória norueguesa foi no dia 1° de agosto de 1996, por 2 x 0. As seleções já se encontraram em grandes competições, como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
O Brasil é o único oponente sul-americano que a Noruega enfrentou. A primeira partida ocorreu há 37 anos, em um torneio internacional da FIFA, disputado na China em 1988. Nesta partida, a Seleção Brasileira venceu a partida, válida pelo Grupo B, por 2 x 1.
Este torneio de 1988 é considerado o embrião da Copa do Mundo, segundo a FIFA. Disputado na China, em junho de 1988, com 16 equipes. A Noruega venceu a competição após eliminar o Brasil na semifinal.
