A Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. O Brasil encerrou um jejum de seis anos sem vencer a equipe europeia.
Com gols de Bia Zaneratto e Dudinha ainda no primeiro tempo, as brasileiras saíram na frente no primeiro compromisso amistoso nesta Data FIFA. Para diminuir o placar, Georgia Stanway foi responsável pelo gol das Lionesses.
Leia também:
- Avaí Kindermann entra em campo na final do Estadual Catarinense;
- Saiba quem são os desfalques do Bahia no Baianão Feminino;
Primeiro tempo de muito Brasil
O jogo começou equilibrado, mas o Brasil foi quem levou mais perigo no início. Logo aos 2 minutos, Bia Zaneratto fez um ótimo passe para Ludmila, que entrou na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol da Inglaterra.
A equipe seguiu no ataque e quase marcou aos 7. Depois de um lançamento para a área, a bola foi ajeitada de cabeça e Bia Zaneratto finalizou rasteiro, com perigo no canto esquerdo.
Melhor em campo, a Seleção Brasileira aumentou o placar aos 17 minutos. Bia Zaneratto recuperou a bola no meio, avançou e tocou para Dudinha, que dominou e chutou no canto direito, marcando o segundo gol.
Mas o ritmo mudou pouco depois. Aos 20, em um contra-ataque da Inglaterra, Angelina fez falta em Ella Toone, que entraria livre na área, e acabou expulsa.
Com uma jogadora a menos, o Brasil precisou se defender mais. As Lionesses começaram a pressionar e criaram boas chances, mas pararam nas defesas de Lorena. Mesmo com a desvantagem, o time de Arthur Elias ainda tentou chegar ao ataque com Dudinha, Ludmila e Tarciane, mantendo o jogo controlado até o intervalo.
Segundo tempo de pressão inglesa
Na volta do intervalo, a Inglaterra mostrou mais confiança e passou a buscar o ataque desde os primeiros minutos. Com uma jogadora a menos, o Brasil teve dificuldades para manter a mesma postura do primeiro tempo, e o sistema defensivo começou a sentir a pressão adversária.
Em uma chegada perigosa, Beth Mead recebeu de Chloe Kelly dentro da área e foi derrubada por Bia Zaneratto no momento do chute. A árbitra deixou o lance seguir, mas após a conclusão da jogada, marcou o pênalti. Uma decisão que gerou reclamações das brasileiras.
Na cobrança, Georgia Stanway bateu rasteiro no canto direito. Lorena até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, diminuindo o placar para a Inglaterra.
Mesmo com as mudanças feitas por Arthur Elias para reforçar a defesa, o Brasil continuou sendo pressionado e teve dificuldade para manter a posse e recuperar a bola no meio-campo. Segurando até o final do tempo regular e acréscimos de cinco minutos, a Seleção Brasileira Feminina saiu com o placar positivo.
Próximo compromisso
O Brasil volta à campo contra a Itália na terça-feira (28), às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, Itália.
Por fim, o confronto é o último compromisso da Seleção Brasileira Feminina na Data Fifa.
