A Seleção Brasileira Feminina voltou a treinar neste sábado (29), no La Quinta Marbella Sports Center, na Espanha, após ser superada por 3 x 1 pela Noruega. A atividade, com foco em Portugal, contou com 12, que tiveram menor minutagem ou não entraram no duelo diante das norueguesas.
O restante das jogadoras permaneceu onde a delegação está concentrada, também em Marbella, para um trabalho regenerativo junto do departamento médico.
A equipe treinada por Arthur Elias embarca para Portugal na tarde deste domingo (30) e realiza seu primeiro e único treino em território português na segunda-feira (01).
Procurando reabilitação no último teste de 2025, a Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Seleção Portuguesa Feminina. O Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal, receberá o confronto às 16:45h, pelo horário de Brasília.

Créditos: Lívia Villas Boas/CBF
Nas últimas três partidas, o Brasil vem de duas vitórias sobre Inglaterra e Itália, mostrando um bom futebol, e uma derrota para a Noruega, demonstrando um rendimento abaixo do esperado.
Data-FIFA de outubro
Na Data-FIFA de outubro, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 2 x 1 e a Itália por 1 x 0. Na sexta-feira (28), o Brasil perdeu para a Noruega por 3 x 1.
Com cenário invertido, Portugal tem uma vitória sobre os Estados Unidos, e duas derrotas, para o mesmo Estados Unidos e para a Holanda.
No primeiro confronto entre Portugal x Estados Unidos, a Seleção Portuguesa Feminina venceu por 2 x 1. Logo em seguida, as seleções se encararam novamente. Desta vez, a Seleção Norte-Americana venceu por 3 x 1. Na sexta-feira (28), Portugal perdeu para a Holanda por 2 x 1.
Atual 7° colocado, o Brasil tem 1.976,3 pontos. Entretanto, na última atualização do ranking, a Amarelinha caiu três posições. Portugal ocupa o 23° lugar, com 1.741,63 pontos, e caiu uma posição no ranking da FIFA.
