A Seleção Brasileira Feminina terá mais dois desafios de peso na temporada. A CBF confirmou para o dia 28 de outubro mais um amistoso. O time comandado por Arthur Elias enfrenta a Itália, às 13h15 (horário de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma. Três dias antes, em 25 de outubro, o Brasil encontrará a Inglaterra, em Manchester.
Será a penúltima Data Fifa da temporada, e os dois jogos colocam a seleção frente a frente com equipes importantes no cenário do Futebol Feminino. Inglaterra e Itália foram semifinalistas da última Eurocopa Feminina.
Grande confronto
O técnico Arthur Elias reforçou a importância de enfrentar adversários com estilos diferentes para a evolução da equipe.
“A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações táticas e jogadoras bastante técnicas. Jogar na casa delas será um grande teste para nós e mais uma oportunidade de evoluirmos.”
“Com certeza será um jogo difícil e jogar na casa delas, com a torcida italiana, vai ser importante, porque sempre tentamos impor nossa maneira de jogar, independentemente de qualquer lugar ou seleção que enfrentamos. Será um grande teste para nós e mais uma oportunidade para evoluirmos nessa data FIFA“, complementou o treinador.
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após a Copa América, onde a equipe conquistou o nono título da competição.
Retrospecto positivo para o Brasil
O Brasil leva vantagem nos últimos encontros contra a Itália. Em 2022, venceu por 1 a 0 em Gênova, com gol de Adriana. Na Copa do Mundo de 2019, na França, Marta marcou o gol da vitória também por 1 a 0, em jogo histórico que a colocou como maior artilheira de Mundiais, entre homens e mulheres.
Antes disso, em 2016, no Torneio Internacional de Manaus, as brasileiras superaram as italianas duas vezes na Arena da Amazônia, com destaque para a despedida da lendária Formiga.
A convocação para os amistosos será anunciada em 9 de outubro, no escritório internacional da CBF, em Miami.