A Seleção Brasileira Feminina desembarca em Parma, cidade italiana, para o confronto diante à Itália nesta terça-feira (28), às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Ennio Tardini. O último encontro das seleções aconteceu em um amistoso em 2022. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0 com o gol de Adriana.
Leia também:
Último encontro das equipes
No dia 10 de outubro de 2022, Brasil e Itália se enfrentaram em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2023 – quando as “Mulheres deste Solo” foram eliminadas precocemente na fase de grupos. A Seleção Brasileira levou a melhor em um jogo cheio de intensidade de ambos os lados. A equipe brasileira comandada pela técnica sueca Pia Sundhage demonstrou confiança e entrosamento, superando uma potência europeia bem fortificada como as italianas, que eram treinadas por Milena Bertolini.
O Brasil de Pia Sundhage
O time brasileiro entrou em campo com Lelê no gol; Tainara, Antônia, Kathleen Sousa e Tamires na defesa. No meio-campo, Duda Sampaio, Ary Borges e Kerolin. Já no ataque, Geyse, Bia Zaneratto e Adriana Leal formaram o trio ofensivo brasileiro, com Adriana sendo decisiva ao marcar o gol da vitória.

No banco de reservas, Pia ainda tinha boas opções como Luciana, Lauren, Tarciane, Fê Palermo, Yayá, Ana Vitória, Duda Francelino, Micaelly, Ludmila e Millene.
Brasil pós-Arthur Elias
Hoje, a seleção vive uma nova fase e o atual elenco brasileiro traz nomes diferentes e promissores como Lorena, Tarciane, Mariza, Thaís Ferreira, Bruninha, Duda Sampaio, Isa Guimarães e Tainá Maranhão, além das goleiras reservas: Cláudia, Carlinha e Thaís Lima.
Entre as mais experientes, Ary Borges, Ludmila e Duda Sampaio seguem como base deste grupo. O elenco atual demonstra mais velocidade, intensidade e versatilidade, mantendo a identidade ofensiva que caracteriza e diferencia o novo futebol brasileiro.

A Seleção Brasileira venceu a Inglaterra no sábado (25), no Etihad Stadium.
A Itália de Milena Bertolini
Do outro lado, a Itália veio com Laura Giuliani no gol; Lisa Boattin, Martina Lenzini, Maria Filangeri e Martina Rosucci na defesa. O meio-campo teve Aurora Galli, Valentina Cernoia, Giada Greggi e Arianna Caruso. E as pontas Valentina Bergamaschi e Valentina Giacinti.
Entre as reservas, nomes como Francesca Durante, Federica Cafferata, Rachele Baldi, Cecilia Salvai e Beatrice Merlo.
A nova Itália de Andrea Soncin
A Itália vive um novo comando com o técnico italiano Andrea Soncin. O elenco atual conta com goleiras como Francesca Durante e Laura Giuliani, defensoras como Lisa Boattin, Linari, Merlo e Martina Lenzini, e meio-campistas Arianna Caruso, Giada Greggi, Schatzer e Tomaselli. No ataque, Bonansea, Girelli, Beccari, Cantore, Piemonte e Polli.
