No último compromisso do ano, a Seleção Brasileira goleou a Seleção Portuguesa por 5 a 0 na tarde desta terça-feira (2). A partida aconteceu no estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro, Portugal.
Dominante desde o primeiro minuto, o Brasil fez uma partida quase perfeita e contou com a artilharia de Gabi Zanotti, Ludmilla, Dudinha, Isabella Chagas e Bia Zaneratto.
Com o resultado, a equipe brasileira fecha a última Data Fifa de 2025 com 50% de aproveitamento. Na sexta-feira, 28 de novembro, o elenco do técnico Arthur Elias foi derrotado pela Noruega por 3 a 1.
Leia também: Copinha Feminina: por que a edição de 2025 é a maior da história?
Primeiro tempo de pressão brasileira
O Brasil tomou conta do jogo desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Dudinha levantou a bola na área, e Gabi Zanotti subiu para cabecear e abriu o placar.
Sem chances de atacar, a Seleção Portuguesa apenas viu as brasileiras jogarem, e aos 16, veio o segundo. Ludmilla recebeu um novo levantamento, avançou até a linha de fundo e finalizou com precisão, ampliando a vantagem brasileira.
A intensidade seguiu firme. Aos 36 minutos, Dudinha apareceu de novo, dessa vez recebendo passe de Ludmilla dentro da área e deixando o seu gol marcado.

Segundo tempo selando o resultado
No retorno do intervalo, o Brasil voltou mais tranquilo e com um ritmo mais controlado. Ainda dominante, as Amarelinhas continuaram levando perigo ao gol das donas de casa.
Com mudanças feitas nas duas equipes, a intensidade voltou para dentro das quatro linhas e rendeu movimentações da defesa do elenco de Arthur Elias.
Aos 27 minutos, Isabella sobiu mais alto do que a marcação portuguesa e selou a goleada da Seleção Brasileira Feminina.

A Seleção Portuguesa ainda tentou atacar a meta de Lelê, mas apenas saiu por cima do gol e exigiu pouco da arqueira.
Aos 44 minutos, o Brasil recebeu marcação de penalidade após falta de Bruninha dentro da área e Bia Zaneratto converteu penalidade para finalizar a participação na Europa e encerrar goleada brasileira.
