Na tarde desta quinta-feira (23), em entrevista concedida para a CBF TV, o treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, comentou sobre como vê o confronto diante das inglesas nesta Data-Fifa.
“A Inglaterra tem uma ótima seleção, com grandes jogadoras e uma excelente treinadora. Então, acho que vai ser um confronto de equipes da elite do Futebol Feminino hoje”, disse o técnico.
Ambiente da seleção
Já questionado sobre o ambiente da seleção, Arthur Elias comentou sobre o otimismo do elenco, demonstrando a união do grupo, neste início da preparação.
“A gente vê que todo mundo vem para a Data-Fifa com muito otimismo, com muita saudade e orgulho de vestir a camisa, de participar do nosso ambiente, e de representar a nossa seleção em jogos difíceis. Então, fizemos dois treinos, o primeiro ainda olhando pelo lado da recuperação, para complementar a recuperação que elas precisam para estar bem”, afirmou Arthur Elias.
Ainda comentando sobre o processo de preparação para o jogo, o treinador disse o que espera das atletas nesta Data-Fifa.

Créditos: Lucas Villas Boas/CBF
“Sempre pensando em preparar a atleta como um todo. Então, ela precisa entender claramente a função da posição que vai jogar, a interação que ela precisa ter com as companheiras. Elas precisam acreditar no plano, fazer com confiança, dentro das características delas. Também é importante entender como tirar os pontos fortes da Inglaterra e explorar onde a gente pode encontrar as oportunidades de gol”, exclamou o treinador.
Já no fim da fala, o técnico abordou sobre o que pensa da rivalidade existente entre as seleções do Brasil e Inglaterra.
“Sempre tem rivalidade, quando a gente fala de grandes escolas de futebol. Brasil e Inglaterra são grandes escolas, são seleções que não têm grandes conquistas de Copa do Mundo e Olimpíadas, mas são seleções que vêm despontando nos últimos anos”, finalizou Arthur Elias.
