O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, nesta quinta-feira (13), convocou atletas para os amistosos contra Noruega e Portugal. Quando comparada a lista atual com a convocação para os últimos compromissos, sete atletas ficam de fora.
A primeira mudança está no gol. Nesta convocação, Arthur Elias, selecionou Lelê, do Corinthians, no lugar de Carlinha, jogadora do São Paulo. Outra mudança no sistema defensivo está na saída de Vitória Calhau, atleta do Cruzeiro, para a entrada de Fê Palermo, zagueira do palmeiras.
No meio-campo, Lais Estevam, que estava convocada na última Data FIFA, sofreu uma grave Ruptura de Ligamento Cruzado (LCA) e está fora de combate por tempo indeterminado. No lugar dela, Yaya, meio-campista do Paris Saint-Germain, da França, foi chamada.
O setor com mais mudanças é o ataque. Primeiro, Jheniffer, atacante do Tigres, do México, ficou fora desta convocação. Gio Garbelini já era desfalque natural, pois também está lesionada.
Arthur Elias não chamou Amanda Gutierres, dona da transação mais cara do futebol brasileiro, e, fechando a lista, também não selecionou Ludmila, atacante do Chicago Red Stars.
Com as mudanças, a Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Noruega, dia 28/11, e Portugal, em 02/12, os últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2025.
