A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pela Noruega por 3 x 1 nesta sexta-feira (28). O confronto aconteceu na Estádio Municipal de La Línea, em Cádiz, na Espanha. O treinador da Seleção Brasileira, Arthur Elias, analisou a partida.
“Foi um jogo bastante irregular. Em alguns momentos, a gente se comportou bem e criou oportunidades, mas estamos pior que a Noruega, que venceu mais duelos, teve mais intensidade e tomou as melhores decisões”, declarou o técnico da Seleção Brasileira.
Sobre o modelo de jogo do Brasil, Arthur Elias disse ter sentido muito desafiado e que a Seleção Norueguesa venceu pela força da equipe.
“O nosso modelo de jogo foi muito desafiado, principalmente nos duelos, pela força da equipe da Noruega, que se comportou muito bem. Vejo muito mérito do adversário”, disse Arthur Elias.

Créditos: Lívia Villas Boas/CBF
Comentando sobre o momento da temporada, Arthur Elias cita ter sentido afetado pelo calendário. Segundo o treinador, enquanto uma seleção estava no ápice físico, a outra estava em queda de rendimento, por estar no fim da temporada.
“Acredito que também pesa o momento da temporada. Elas estão no meio de grandes competições, enquanto a grande parte do nosso grupo está acabando a temporada. Para mim, sem contar a influência da arbitragem, esse foi o diagnóstico”, finalizou o treinador.
O Brasil entra em campo para enfrentar Portugal, na próxima terça-feira (02), às 16:45, pelo horário de Brasília. Já a Noruega enfrenta a Dinamarca na próxima segunda-feira (01), às 14h, pelo horário de Brasília.
