Em clima de final da Copa América Feminina, a fornecedora de material esportivo do Brasil lançou a animação “A Lenda da Canarinha”: uma homenagem à Seleção Brasileira, que vai disputar o título da competição contra a Colômbia, no sábado (8). Entretanto, a narrativa foi feita de forma diferente: em um conto de terror, enaltecendo as jogadoras, que viram pesadelo para as adversárias.
O projeto traz as atletas Kerolin, Angelina e Gio como protagonistas. Em um estilo visual provocativo, que remete ao stop motion e à estética dos anos 90, a narrativa destaca as características destas jogadoras. Assim, brinca sobre a soberania do Brasil no continente, de forma a impor respeito e medo nas outras seleções.
“Este filme é um convite para que todos sintam a força e a história da nossa seleção, reconhecendo o talento que inspira uma nova geração de meninas apaixonadas por futebol. Queremos mostrar que as atletas brasileiras não apenas fazem história, mas também constroem o futuro do esporte com cada drible, gol e conquista.”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
O curta lembra que a seleção venceu 8 das 9 edições da competição sul-americana e busca agora a quinta conquista consecutiva.
Assista ao filme completo:
Compromisso com o futebol feminino
A campanha “A Lenda da Canarinha” busca valorizar o futebol feminino. Em 2025, a marca lançou a campanha global “SCARY GOOD” (“Mete Medo”). A ação celebra o jogo destemido e criativo das mulheres dentro e fora de campo.
Além disso, no Brasil, a patrocinadora promoveu a experiência “Estação Mete Medo”. Realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de julho, o espaço ofereceu uma imersão no universo das jogadoras brasileiras. Com foco especial em Kerolin, Angelina e Gio, a ação reforça a mensagem popularizada pela marca: “Se você tem um corpo, você é um atleta”.