A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está fazendo história na Copa do Mundo da categoria em Marrocos. A equipe chegou a semifinal da competição pela primeira vez e vai encarar a tricampeã, a Coreia do Norte.
Campeãs da última edição, 2024, as coreanas também levantaram a taça em outras duas oportunidades. Assim, foram as primeiras vencedoras da Copa, na estreia em 2008 e depois em 2016.
Leia também: Mariza desperta interesse de clubes do exterior e pode deixar o Corinthians
A Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 está na nona edição. No entanto, o Brasil nunca venceu o torneio.
Já a Espanha é bicampeã, e Japão, Coreia do Sul, França também tem um título cada uma. Em 2020 a competição não foi realizada devido a pandemia de Covid-19.
Sediada no Marrocos, a partir de 2025 a competição passa a ser realizada anualmente e o número de seleções aumentou para 24 equipes.
O mesmo país sediará as próximas edições, até 2029.
Brasil e Coreia do Norte na Copa do Mundo Sub-17
A Seleção Brasileira chegou até a semifinal após conquistar a segunda colocação no grupo A.

Portanto, na estreia venceu as donas da casa por 3 a 0. Na segunda rodada empatou por 1 a 1 com a Costa Rica e perdeu por 4 a 3 para a Itália na última partida pela fase de grupos.
Mesmo assim conseguiu seguir para as oitavas de final e venceu a China por 3 a 0. Nas quartas de final enfrentou o Canadá, empatou por 0 a 0 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Coreia do Norte
Já a Coreia do Norte, atual campeã da Copa do Mundo Feminina Sub-17, fez um campanha com 100% de aproveitamento no grupo B. Ou seja, venceu todas as partidas disputadas.
Passou pelo México na estreia, por 2 a 0. Depois venceu Camarões por 2 a 1 e na última rodada da fase classificatória goleou a Holanda por 5 a 0.
Pelas oitavas de final goleou o Marrocos por 6 a 1, e nas quartas foi a vez de vencer o Japão. A Coreia goleou a equipe por 5 a 1.
A partida entre as seleções será realizada nesta quarta-feira (5), às 12h30 (horário de Brasília).
					
					
								