A reta final do Paulistão Feminino ganhou mais um capítulo neste final de semana: a Ferroviária se juntou a Corinthians e Palmeiras, e garantiu vaga na semifinal. Com isso, só resta uma vaga para a próxima fase. Mas tem um detalhe: São Paulo, Bragantino e Santos estão na briga por ela.
Corinthians e Palmeiras já estavam garantidos antes há algumas rodadas. As Guerreiras Grenás conseguiram a vaga neste domingo (9), após vencerem o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.
Desta forma, há apenas uma vaga para três times. O São Paulo é o único que depende só de si. Depois de golear o Taubaté neste sábado (8), o Tricolor subiu para a quarta posição e, com a derrota do Bragantino, vai permanecer nessa posição ao fim da 12ª rodada.
As Bragantinas, mesmo com o revés desta rodada, ainda têm chances. O time precisa tirar cinco pontos em relação ao São Paulo nas duas últimas rodadas. Com 15 pontos, contra 20 do Tricolor, o Bragantino precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por derrotas do São Paulo.

Sereias ainda têm três jogos
As Sereias da Vila ainda têm três partidas, pois jogam pela 12ª rodada só nesta segunda-feira (10), contra a Realidade Jovem. Acontece que, mesmo com “um jogo a mais”, o Santos é o que tem o pior cenário para a vaga.
Com 12 pontos, o time da baixada precisa vencer os três jogos que ainda tem pela frente para chegar a 21 ao fim da primeira fase. Sendo assim, vai precisar torcer por derrotas do São Paulo e para que o Bragantino deixe de ganhar uma das duas últimas partidas. Um dos jogos do time de Bragança Paulista é exatamente contra as Sereias, na última rodada.

Luta pela liderança
Líder do Paulistão Feminino com 30 pontos, o Corinthians pode consolidar a primeira posição ao fim da 12ª rodada. Para isso, precisa vencer o Palmeiras no clássico desta segunda-feira (10), às 20h, na Arena Barueri.
Se ganharem, as Brabas não vão mais ser alcançadas pelas Palestrinas.
O Palmeiras, por outro lado, precisa vencer para ainda tem chances de alcançar o maior rival na primeira posição antes do fim da primeira fase.
