O São Paulo Feminino entrou em campo pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. As Soberanas lutaram, porém foram superadas pelo Deportivo Cali Feminino por 2 a 0 e se despediram da competição continental. Restam agora no calendário do Tricolor a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras ainda sem data para o confronto e o restante do Campeonato Paulista. No Estadual, a equipe volta a campo no dia 2 de novembro e enfrenta o Corinthians.
Falha da defesa e gol do Deportivo Cali
A primeira etapa da partida teve muito equilíbrio e um jogo físico, mas o São Paulo controlou as ações ofensivas e tentou encontrar espaços na marcação da equipe colombiana. Mesmo assim, o time não teve sucesso e criou poucas chances claras de gol. Enquanto o time brasileiro dominava a posse de bola, o Deportivo Cali aproveitava os contra-ataques. Aos 33 minutos, a zaga do Cali lançou a bola para frente, a zagueira Kaká recuou mal, e Maria Marquínez aproveitou. Ela saiu cara a cara com Carlinha e abriu o placar. As Soberanas pressionaram em busca do empate até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiram.
Placar ampliado e eliminação brasileira
O técnico Thiago Viana fez mudanças na equipe e tentou pressionar pelo empate no início da partida, mas as colombianas se defenderam muito bem. Aos 18 minutos, Carol Gil tentou afastar de cabeça, mas a bola tocou em sua mão, e a árbitra marcou pênalti. García cobrou e ampliou o marcador. Aos 36 minutos, Millene cruzou, Anny desviou e a bola explodiu na trave. Aos 39, Anny recebeu outro cruzamento, mas finalizou para fora. As Soberanas lutaram até o fim, porém o resultado permaneceu o mesmo, e a equipe acabou eliminada da Libertadores.