Na tarde desta quarta-feira, 3, o São Paulo deu seu pontapé inicial na Copinha Feminina e começou com o pé direito – com D maiúsculo. O Tricolor goleou o Remo por 5 a 0, no Canindé, na abertura do grupo C, Ypê Amarelo.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, Duda Calazans abriu o placar. A atacante aproveitou a falha de marcação e arriscou de fora da área. A goleira Bianca ainda encostou na bola, mas não evitou o gol.
Com a vantagem, o São Paulo manteve o ritmo forte e seguiu pressionando. Nos primeiros minutos, o jogo virou praticamente ataque tricolor contra defesa paraense. Aos 35, Tainá Ingrid ampliou.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de Vi Barreto marcar o terceiro. A camisa 9 aproveitou a linda jogada de Laura, que só rolou para ela empurrar para a rede.
Segundo tempo
Mesmo voltando para a segunda etapa em desvantagem por 3 a 0, o Remo não conseguiu reagir, e o cenário dos 45 minutos finais foi uma repetição do primeiro tempo.
Sem conseguir chegar ao ataque, o time paraense viu Laura Larêdo aproveitar mais uma pressão tricolor para marcar o quarto. Aos 70, Luisa Calazans – irmã gêmea de Duda – fechou a goleada com o quinto gol.
