O São Paulo Feminino anunciou a contratação da zagueira Yasmin Cosmann, de 24 anos. A defensora, que estava no Fluminense Feminino, assinou um vínculo com as Soberanas até 31 de dezembro de 2026.
Yasmin, portanto, chega como mais um reforço para fortalecer o setor defensivo na sequência da temporada, que ainda reserva muitos desafios para a equipe.
Nascida em Seara, em Santa Catarina, a jogadora começou no futsal, pela equipe da Pinhalense. Com o passar do tempo, foi para o futebol de campo e atuou pela Chapecoense, onde iniciou na sua carreira profissional.
Experiência e títulos
Em 2019, Yasmin foi para o Grêmio Feminino, onde ficou por uma temporada antes de se transferir para a Ferroviária Feminina. Lá, a zagueira viveu um dos momentos mais marcantes e importantes de sua carreira: a conquista da Libertadores Feminina de 2020.
A jogadora também coleciona algumas convocações para as seleções de base. Em 2018, inclusive, foi campeã do Sul-Americano Feminino Sub-17.
Em 2024, atuando pelo Fluminense Feminino, foi uma das principais peças do sistema defensivo da equipe carioca, o que chamou a atenção da diretoria são-paulina em busca de reforçar o elenco.
Expectativa e sonho com o São Paulo
Na integração da equipe, Yasmin comentou sobre entusiasmo ao vestir a camisa das Soberanas: “É um sentimento maravilhoso, me sinto muito feliz e honrada em estar nessa equipe que está em constante evolução”.
Projetando o futuro com a camisa do Tricolor, ela acredita que possa evoluir e conquistar títulos com o elenco, que já foi campeão no início da temporada e tem calendário extenso pela frente. “A expectativa é ganhar todos os títulos e ajudar a equipe da melhor forma possível”.
Com quartas de final do Campeonato Brasileiro, continuação do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e inédita participação na Libertadores, a jogadora chega para somar no elenco de Thiago Viana e agregar mais experiência com sua trajetória no Futebol Feminino.