A atacante Rhaizza, um dos destaques do Bahia em 2025, está próxima de ser anunciada como nova jogadora do Corinthians. Segundo apuração do portal Donas FC, uma fonte ligada à negociação confirmou que o acordo está praticamente fechado. Restam apenas detalhes contratuais antes da oficialização.
A jogadora encerra a temporada com 12 gols, sendo seis no Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Baiano. Ao lado de Cássia, foi artilheira das Mulheres de Aço. As boas atuações e qualidade técnica chamaram a atenção do clube paulista, que busca reforços para manter o alto nível de competitividade em 2026.
Leia também: Isabela, ex-Cruzeiro, marca o primeiro gol pelo PSG
Trajetória no Bahia e carreira internacional
Rhaizza foi um dos principais nomes das Mulheres de Aço. As atletas venceram o Vitória por 2 a 0 e conquistaram o sexto título seguido do Campeonato Baiano Feminino.
Além do título estadual, o Bahia ficou entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil Feminina, chegou às quartas de final do Brasileirão A1 e na semifinal da Copa Maria Bonita.
Revelada pelo Brasileirinho, do Rio de Janeiro, Rhaizza também passou por Vasco, Real Brasília e Flamengo. Fora do país, atuou pelo KF Murlani, da Albânia, e pelo Beylerbeyi, da Turquia. Em 2025, retornou ao Brasil para defender o Bahia, onde viveu uma das melhores fases da carreira.
A atacante se destaca pela mobilidade e pelo drible curto, características que impuseram ritmo ao ataque tricolor durante toda a temporada. No Bahia, participou do acesso do clube na elite nacional.
Concorrência no ataque do Corinthians
Em uma possível chegada de Rhaizza, o Corinthians reforçaria o setor ofensivo e manteria o plano de integrar novas jogadoras ao elenco principal. O clube tem apostado em atletas jovens e em destaque no Futebol Feminino nacional, em busca de mais títulos para 2026.
Com perfil de ponta e boa presença pelo lado esquerdo, a atacante integraria as Brabas do Timão, mas competiria no ataque, já que tem Jaqueline, Gisela Robledo, Manu Olivan, Ester e Carol Nogueira. A jogadora entraria na vaga de Eudimilla, que ainda está no elenco, mas está na reta final do contrato e tem conversas com o Santos.
