A taça do Campeonato Gaúcho de 2025 será definida neste domingo (23). Com a confiança em alta após vencer por 3 a 0 como visitante, o Grêmio chega à partida decisiva contra o Juventude com vantagem confortável e a chance de erguer o título diante da sua torcida.
Entre as peças-chave de Cyro Leães, a atacante Kim Campos é uma das armas das Mosqueteiras em busca o segundo título consecutivo, podendo ser a sexta taça estadual na galeria do clube. Dona da camisa 90, Kim tem dois gols e uma assistência em cinco jogos.
“Estamos bem preparadas para a final, trabalhamos duro antes e entre os jogos e estamos confiantes. Fizemos uma boa partida na semana passada e queremos continuar em alta jogando em casa. Eu sempre tento ficar muito tranquila, concentrada e com foco total porque sei que são momentos importantes e que definem a temporada”, detalha a centroavante.

Aos 25 anos, Kim acumula bagagem em estaduais. Ela já foi campeã paranaense e mineira. Com isso, conhece bem o peso de uma decisão. Mesmo assim, faz questão de valorizar o adversário e a necessidade de atenção máxima.
“O adversário é um time difícil e competitivo, temos a experiência de ter enfrentado algumas vezes no Gaúcho. O que importa é a nossa preparação, que tem sido muito boa, além de estar com a cabeça boa e a energia positiva sempre. Faremos de tudo para conquistar esse título”, conclui a atleta.
A decisão
O jogo que vai definir o título do Gaúcho Feminino está marcado para este domingo, às 10h, na Arena do Grêmio.
Depois de golear o Juventude por 3 a 0 no primeiro jogo, as Mosqueteiras têm vantagem de poder perder por até dois gols de diferença.
Por outro lado, uma derrota por três gols leva a decisão para os pênaltis.
