O Corinthians Feminino perdeu o primeiro jogo da final do Paulistão Feminino para o Palmeiras por 5 a 1. O resultado do derby, sempre cheio de rivalidade e emoções, deixou o clima pesado entre as Brabas.
Leia também:
- Rosana Augusto segue invicta para o jogo final do Paulistão Feminino
- Goleada! Palmeiras vence Corinthians por 5×1, no primeiro jogo da final
A maior artilheira do Corinthians Vic Albuquerque e a zagueira Erika discordaram sobre possíveis faltas de informações antes e durante o jogo deste domingo.
“Eu não falo só de informações pontuais, quando eu falo, são todos tipos de informações. São entre nós, ali dentro, entre movimentações, então por isso que eu falo que não estava tão enérgico dessa forma. Informações de fora, porque a gente via algumas atitudes e a gente precisava de fora para dentro para poder passar essas informações o quanto antes. E mesmo com uma parada técnica, mesmo com algumas informações ali, meio pouco, pontuais, eu acho que faltava um pouco mais das nossas atitudes, então por isso que eu falo de informações”, pontuou a zagueira.
Vic Albuquerque não concordou com a opinião da companheira de equipe.
“Eu discordo. A gente conhece muito bem as atletas que estão lá. Tivemos algumas sessões de vídeo e eu acho mesmo, que o que faltou, foi da nossa parte um pouco mais de interesse de saber mais. Já que, se eu achar que eu não estou sabendo o suficiente, que eu vá lá na comissão e peça mais vídeos, mais estudo. Eu acredito que algumas não entenderam a estratégia inicial, mas eu acho que o que resume hoje foi a postura de campo, não foi a estratégia inicial e nem tudo o que rolou”, disse Vic após a entrevista de Érika.
Motivo da derrota também foi um ponto divergente entre as jogadoras
Outro ponto em que as atletas discordaram foi sobre os possíveis motivos que possam ter deixado a equipe sofrer a goleada.
“Às vezes o cansaço bate forte. A gente tem algumas atletas também, com um acúmulo muito grande, como a questão de vir da Seleção. Realmente dentro do ônibus já estava um pouco estranho, a gente entrou no vestiário tentou energizar um pouco uma a outra. Tudo tem influência, o calor tem influência, mas nada é desculpa. Foi um jogo difícil o que a gente fez hoje”, declarou Vic Albuquerque.
As jogadoras conversaram com a imprensa após a partida.
“Quando a gente fala “aquecimento foi assim..”, “ah, o vestiário está assim…”, isso é muito relativo. A gente sabe que podia ter sido mais enérgico. É uma final, é contra o Palmeiras, na casa delas. Podia ser sim (melhor)”, desabafou Erika.
A grande final acontece no próximo domingo (14), às 10h, em local ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Colaboraram Íris Araújo e Aline Campanhã
