O Choque-Rei pela 10ª rodada do Paulistão Feminino 2025 acontece neste domingo, 28 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília). O palco será o Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. A expectativa é de mais um grande duelo entre tricolores e palestrinas.
Situação do Palmeiras na tabela
O Palmeiras chega ao confronto em ótima fase. A equipe ocupa a vice-liderança da competição, com 19 pontos, e já garantiu vaga no G4. Além disso, o time comandado por Camilla Orlando se apoia na grande fase da atacante Amanda Gutierres. Ela é uma das principais artilheiras do futebol brasileiro em 2025. Ao lado de Laís Estevam e Brena, a jogadora dá ao Verdão um poder ofensivo capaz de decidir partidas.
São Paulo precisa da vitória
O São Paulo, por sua vez, vive um cenário diferente. O time soma 14 pontos e ocupa a 4ª colocação. Porém, sente a pressão de Bragantino, Santos e Taubaté, que brigam por vaga na zona de classificação. Mesmo assim, o Tricolor confia no trabalho de Thiago Viana. A equipe aposta na experiência de Giovanna Crivelari e na solidez defensiva de Anny e Carol Gil. Esses nomes podem ser decisivos para superar o rival e ganhar fôlego na reta final da primeira fase.
Ver essa foto no Instagram
Prováveis escalações
O São Paulo deve entrar em campo com: Carlinha; Bruna Calderan, Anny, Carol Gil e Jéssica; Vitorinha, Karla Alves, Isabelle Guimarães, Duda Serrana e Camilinha; Gi Crivelari.
Já o Palmeiras deve começar com: Kate Tapia; Fê Palermo, Paty Maldaner, Raíssa Bahia e Poliana; Joselyn Espinales, Ingryd Lima, Brena e Tainá Maranhão; Laís Estevam e Amanda Gutierres.
Retrospecto do Choque-Rainha
Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes. Foram uma vitória para cada lado. No primeiro turno do Paulistão, o Palmeiras venceu por 3 a 2 em um duelo emocionante. O equilíbrio promete se repetir neste domingo. O Tricolor precisa da vitória para se manter no G4. Já o Verdão busca assumir de vez o protagonismo no campeonato.
No elenco atual do São Paulo, quatro atletas já tiveram passagem pelo Palmeiras: Bruna Calderan, Camilinha, Karla Alves e Maressa. As duas últimas, inclusive, faziam parte do grupo alviverde em 2019 e estiveram em campo na semifinal em que o Verdão acabou eliminado justamente pelo rival tricolor.
Lembrando que para essa partida, os ingressos serão gratuitos, porém, precisam ser retirados no site do Sympla.
Arbitragem
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol não confirmou a equipe de arbitragem.