O mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino chegou e as equipes iniciam a busca por uma vaga à semifinal da competição. Ferroviária Feminino e São Paulo Feminino se enfrentam pelo jogo de ida das quartas-de-final, neste sábado (09), em partida marcada para às 15h30, na Fonte Luminosa.
Ferroviária embalada com goleada

Três jogos em sete dias e competições diferentes. A Ferroviária vem de uma goleada aplicada em cima do Coritiba por 5 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil e um empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. A equipe recebe o São Paulo na Fonte Luminosa, para tentar um resultado que lhe dê vantagem para o segundo duelo no Morumbis, no próximo sábado (16).
O técnico Leonardo Mendes poderá contar pela primeira vez, desde que assumiu o time, com a lateral-esquerda Fátima Dutra, que estava com a Seleção Brasileira e foi campeã da Copa América. A atleta volta a ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o São Paulo. O time terá desfalques como a atacante Mariana Santos, com desconforto muscular, a volante Cris está com tendinite patelar, além da zagueira Luana, que rompeu o ligamento cruzado anterior.
São Paulo confia na experiência do seu elenco

O São Paulo já foi campeão da Supercopa do Brasil no início de 2025 e quer seguir buscando mais. Para isso, conta com um elenco experiente e acostumado a jogos decisivos. Giovana Crivelari e Aline Milene são as principais armas do time para a sequência do ano. Bia Menezes, Camilinha e Bruna Calderan também são destaques pelo lado das Soberanas.
Um desfalque que será bastante sentido, e não só para este jogo, é a atacante Dudinha, que foi negociada pelo São Paulo e jogará no San Diego Wave, dos Estados Unidos. O Tricolor Paulista sonha em chegar a mais uma decisão do Campeonato Brasileiro e desta vez conquistar o título, já que em 2024 bateu na trave e ficou com o vice-campeonato.
Retrospecto equilibrado e confrontos recentes
O retrospecto entre as duas equipes é muito equilibrado. Se enfrentando rotineiramente desde 2019, quando o time profissional do São Paulo foi reativado. Desde então, os clubes já somam 19 jogos em todas as competições. São seis vitórias da Ferroviária contra oito das Soberanas, além de cinco empates. Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária leva vantagem. São 12 jogos, sendo cinco vitórias a favor da equipe afeana, quatro derrotas e três empates.
As equipes se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos e nas duas ocasiões a vaga foi definida nas penalidades. Em 2023, a Ferroviária levou a melhor e em 2024 foi a vez das Soberanas avançarem.
Onde assistir
Data: 09 de agosto
Horário: 15h30 (Brasília)
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Transmissão: Sportv e TV Brasil