Em um jogo eletrizante, que foi definido nos pênaltis, o Bahia está na semifinal da Copa do Brasil Feminina, após vencer a partida por 3 a 1 nas penalidades. No tempo normal, o resultado foi 1×1. O Tricolor Baiano abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto o Red Bull Bragantino empatou só no último minuto. A decisão foi feita em jogo único, na tarde desta quarta-feira (24), às 15h30, no estádio Cícero de Souza Marques, casa do Massa Bruta.
Essa foi a segunda vez que as Bragantinas e as Mulheres de Aço se enfrentaram em 2025, enquanto a primeira partida foi em maio, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro e o Bahia também saiu vitorioso: 1×0.
Primeiro tempo
Logo aos 11 minutos da etapa inicial, a goleira Thalya, do Red Bull Bragantino, teve uma lesão muscular na coxa e precisou ser substituída. Em seu lugar, entrou Alice, atleta mais antiga do elenco, que está no Massa Bruta desde a fundação da equipe, em 2020.
Portanto, depois de seis minutos da substituição, o Bahia fez sua primeira jogada bem trabalhada e carimbou a rede com Cássia. O gol saiu de um cruzamento pelo lado direito para Rhaizza, que encontrou Cássia dentro da área. A atacante chutou em cima da goleira que deixou a bola passar por debaixo da sua perna.
📽️ CÁSSIA NELAS! Confira no detalhe minha artilheira brocando mais um na temporada.
📺Transmissão no @sportv #BAHxRBB #CopaDoBrasilFeminina #MulheresDeAço pic.twitter.com/2DSmMR0ov1
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 24, 2025
Sem grandes chances da equipe da casa, o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Bahia.
Segundo tempo
Apesar das Bragantinas terem voltado para o segundo tempo com a intenção de empatar o placar, achar o gol foi, no entanto, desafiador. Após os 30 minutos, o Bahia deixou o Braga jogar de uma maneira mais solta e sentiu o sufoco do placar pouco elástico. Porém, acreditando no empate, a equipe da casa foi persistente e no último minuto de jogo fez o gol, com Vivian, levando a decisão para os pênaltis.