Em sua primeira vez no Paranaense Feminino, o Patriotas chega à última rodada com chances de classificação. Para isso, precisa vencer e ficar na espera de, pelo menos, um empate no outro jogo da rodada. O grande problema, no entanto, é que o último jogo da fase de classificação é diante do poderoso Coritiba.
O Coxa é o líder com 100% de aproveitamento na competição. Nos dois jogos disputados, são duas vitórias conquistadas: 5 a 0 no Toledo e 8 a 0 no Novo Mundo.
O Patriotas, por outro lado, ainda não ganhou. Perdeu na estreia por 3 a 2 para o Novo Mundo. E empatou com o Toledo, em 0 a 0, na rodada passada.
Mesmo com o cenário desfavorável, o time chega com chances de classificação para a final do estadual em seu ano de estreia.
Primeiro time feminino
Além de ser a estreia no Paranaense, o Patriotas tem outra curiosidade: o time disputa a primeira competição com um time feminino.
A equipe foi montada justamente para o Paranaense e conta com jogadoras experientes e atuais campeãs do Catarinense no elenco: a zagueira Silvana, a goleira Quezia e a meio-campo Bárbara Timbó.

As três levantaram a taça em Santa Catarina pelo Avaí Kindermann, em temporada marcada pelo atraso de salários e até por possibilidade de não entrarem em campo na decisão.
Além delas, outras jogadoras com passagens por grandes clubes também compõem o elenco, que busca a vaga no ano de estreia.

Outro jogo
Enquanto tenta vencer o Coritiba, o Patriotas fica de olho também no confronto entre Toledo e Novo Mundo.
Para se classificar, o Patriotas precisa vencer o Coxa e torcer, pelo menos, para um empate no confronto.
Se um empate não ocorrer, o único resultado que pode acontecer é um triunfo do Toledo, somado à vitória diante do Coritiba.
Os dois jogos acontecem neste domingo (23), às 11h. O desafio do Patriotas é fora de casa.
