O Santos está na final do Campeonato Brasileiro A2. As Sereias da Vila derrotaram o Atlético-MG por dois a um na Vila Belmiro no tempo regulamentar. Mas, como o Galo havia vencido o primeiro duelo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na semana passada, por um a zero, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis. E o Peixe levou a melhor: 5 a 4.
Primeiro tempo
Os dois times pouco criaram na primeira etapa. As donas da casa tiveram a chance de abrir vantagem aos 11 minutos. Analuyza arriscou de longe e a goleira Mayke deu rebote. Na sobra, Suzane e Laryh tentaram e a zaga afastou para escanteio. O gol veio oito minutos depois. Suzane Pires chutou de longa distância e encobriu a camisa 1 do Galo.
Segundo tempo
As Sereias da Vila iniciaram a etapa final arrasadoras. Logo aos seis minutos, Samara finalizou de fora da área, a goleira não conseguiu segurar firme e Laryh mandou para o fundo da rede.
As Vingadoras buscaram a reação na sequência. E quase conseguiram marcar o gol com Kélen, depois que ela roubou a bola na defesa santista. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Luana Índia estava na linha da pequena área, tentou de cabeça e Stefane fez a defesa.
Com a pressão, no lance seguinte, a bola foi outra vez alçada na área. Hingredy se antecipou às zagueiras e finalmente superou a goleira adversária. Por reclamação no lance, a santista Rafa Andrade foi expulsa. 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Carol Baiana, Pardal, Laryh, Leidiane e Nath Pitbull converteram as penalidades para as Sereias da Vila. Apenas Julia e Larissa Vasconcelos erraram. Já Karen Cristina, Bárbara Melo, Kélen e Ju Pacheco, fizeram os gols do Atlético. Porém, Hingredy carimbou o travessão. E Stefane defendeu as cobranças de Laura Maria e Cindy Ramos, Santos 5 a 4.
Final alvinegra
Na grande decisão, o Santos vai enfrentar o Botafogo, que eliminou o Fortaleza, também nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3. Os rivais empataram tanto no Ceará, 2 a 2, quanto no Rio de Janeiro, por 1 x 1. Portanto, a finalíssima será entre equipes alvinegras. Mas vale lembrar que os quatro semifinalistas já estão garantidos na primeira divisão nacional em 2026.