A treinadora Emily Lima deixa o Levante UD, equipe tradicional da primeira divisão do Campeonato Espanhol, após dois meses. Segundo ela, a decisão foi tomada em comum acordo.
A treinadora fez o anúncio nesta quinta-feira (9), em uma rede social. Em seis partidas sob seu comando, a equipe somou cinco derrotas e um empate, ou seja, um aproveitamento baixo, ainda que para um número pequeno de jogos.
Primeira brasileira na elite espanhola
A treinadora paulista foi a primeira brasileira a comandar uma equipe da primeira divisão do Futebol Feminino na Espanha. Em suas redes sociais, Emily Lima agradeceu ao presidente Pablo Sánchez e à diretoria, e ainda desejou sucesso ao clube nos próximos desafios.
Veja as declarações de Emily Lima:
Trajetória e títulos da treinadora Emily Lima
Emily Lima tem um histórico importante no Futebol Feminino.
Afinal, acumula passagens relevantes por clubes e seleções, incluindo a Brasileira principal, e, mais recentemente, a Seleção do Peru. Ela encerrou o vínculo com a federação peruana após a eliminação da Copa América Feminina, ainda na fase de grupos.
Ex-jogadora, Emily iniciou a carreira de técnica no Brasil, com destaque por seu trabalho no São José e no Santos.
Nestes times, conquistou títulos e foi pioneira na valorização das categorias de base e no início de carreira de atletas jovens. Em 2016, a Seleção Brasileira a anunciou como a primeira mulher a comandar a equipe.
Futuro de Emily ainda indefinido, Palmeiras é opção
O próximo desafio da carreira de Emily ainda não está definido. A treinadora, no entanto, vê com bons olhos um retorno ao Brasil, especialmente por motivos familiares.
Embora nada tenha sido falado por ela ate o momento, a técnica pode vir a assumir o Palmeiras.
Uma das explicações é que o time busca um nome para substituir Camilla Orlando, que deixará a equipe para se dedicar à Seleção Sub-20.